quarta-feira, 26 de junho de 2013

... CARTA 2013 ( aos políticos e autoridades do Brasil ) ...



V. Ex.ªs Presidenta da República e seus Ministros,

Governadores e Prefeitos,

Senadores, Deputados Estaduais e Federais e Vereadores,

Desembargadores, Juízes, Promotores.


                     
                         Todo um país se levanta e todas as classes sociais se unem num único necessário desejo: Acabar com suas mordomias e seus altos salários!

- O povo brasileiro entendeu que a corrupção e os altos impostos são frutos do alto custo que o país tem para manter tantas regalias.

- Seu patrão, o Povo Brasileiro, resolveu que não vai mais bancar vocês da maneira em que está;

E é fato consumado!

                         Queremos o país se locomovendo em confortáveis ônibus e trens: Não vamos mais andar amontoados feito porcos à caminho do abate e suportar filas desumanas em hospitais.

- Todos os Serviços Públicos - Escolas, Serviços de Saúde e Segurança - vão estar entre os melhores do mundo, simplesmente porque somos donos de um dos mais ricos países do mundo!

Resolvemos que o CLT - baseado na Carta Del Lavoro, ultrapassado, italiano e fascista e que veio sofrendo remendos eleitoreiros ao longo dos anos - será mudado. Queremos que nossas empresas sejam livres para usarem o critério da meritocracia em suas repartições - chega de pagar ordenados mínimos para um povo cabisbaixo e sem motivação devido a imposições sindicalistas que mantêm sob seu jugo funcionários desqualificados e despreparados.

                         Os Planos de Ajudas Sociais - as chamadas Bolsas, que se transformaram em fomento do ócio -, somados aos altos impostos, infraestrutura precária e falta de planejamento político comercial são os maiores culpados por nossas empresas produzirem pouco e caro; Queremos, urgentemente, que sejam revistos e revisados.

                           Resolvemos também que se aplique a meritocracia em todas as esferas dos serviços públicos eletivos. Não vamos mais pagar deputados e senadores que chegam para trabalhar às terças e param às quintas. Nem vereadores que não sabemos para que servem.

                           Não vamos mais permitir que o funcionário ( seja juiz, promotor, delegado, etc ) que comparece ao trabalho apenas para marcar ponto tenha o mesmo salário daquele que realmente cumpre suas obrigações para as quais foi contratado.

                           Resolvemos que vamos rever todos os salários de servidores públicos e vamos reduzir drasticamente o número de cadeiras e assessores.

                           Não vamos mais bancar funcionários ociosos nas repartições públicas, que não estejam engajados em resolver os problemas cotidianos do seu patrão, o Cidadão Brasileiro.

                          Resolvemos, senhores Políticos e Autoridades, que vocês também são povo e vão ser tratados como tal, com respeito, mas nem pensem mais em permitir que esse país continue na libertinagem em que está.

- A Liberdade se transformou em Libertinagem devido ao desmando político!

                         Não vamos mais permitir, por exemplo, que traficantes e pastores de igrejas, supostamente honestas, saiam ilesos de seus atos inescrupulosos e sejam acobertados por uma Justiça burra e vendida à politicagem.

- Queremos o nosso país de volta, senhores!

                         E, talvez, até queremos de volta um país que nunca tivemos - Porque, infelizmente, só agora temos a consciência de que permitimos, desde quando derrubamos os militares, que nossos Políticos e Autoridades se fantasiassem, sem nenhum escrúpulo, com o manto da Democracia para nos apunhalar pelas costas.

                          Que vamos fazer de tudo para colocar todos os Mensaleiros na prisão e recuperar o que nos foi roubado, vocês não tenham dúvida disto!

- Mais importante é vocês entenderem que não permitiremos mais que acobertem qualquer tipo de crime e os deixem impunes!

- Não pensem que somente à partir deste momento de levante é que teremos punições aos bandidos que assolam nosso país. Se na Lei da Política Vagabunda que criaram, vocês acharem que os crimes passados podem prescrever e o que nos foi roubado não precisa ser devolvido, saibam que nada disso prescreve em nosso coração de cidadão.
                 
                               Usem suas siglas partidárias, se assim acharem necessário, para fazer a Reforma do País, mesmo porque, seus patrões, o Povo Brasileiro, já não se importa mais com elas.

                               Não estamos à Direita e nem à Esquerda de nada. Não queremos Militares e não queremos Civis. Queremos Pessoas Honestas, Capazes e Íntegras trabalhando pelo país e vamos ter!Quer vocês queiram, quer, não!

                               Erramos em coloca-los, mas será erro maior permiti-los.

                               E isso, senhores, é só o começo!


assinado:

POVO DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL

19 comentários:

  1. Se esta carta chegar as mãos da Presidente e ela concordar com pelo menos 50% o Brasil pode se considerar o melhor Pais do planeta, vamos acreditar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PRIMEIRO ELA NAO VAI SABER INTERPRETAR ESTA CARTA, DEPOIS O GOVERNO SAO ELES DO PT, COMO IRA FAZER SE NAO FOR ATRAVEZ DO VOTO, ATE AI TEM QUE SE ESPERARAR O TEMPO CERTO , OU TODOS NAS RUAS , MARCASSE UM DIA O BRASIL PARA, E REIVINDICAMOS OS NOSSOS DIREITOS, E NEM COPA HAVERA , DUAS FORMAS EU CITEI OU TEM A TERCEIRA PARTIR PARA BRIGA , NOSSO POVO ESTA DESARMADO, E POR OUTRO LADO ELES ESTAO PREPARADOS PARA ESTA TERCEIRA IPOTESE , NAO E TAO FACIL ASSIM , E UMA CARTA MUITO BONITA PERFEITA , OS SERES BRASILEIROS DE CAPACIDADE SABEM DESTES FATOS, ENQUANTO OS ANALFABETOS OS RELIGIOSOS E OS TORCEDORES DE FUTEBOL, NAO SABEM NADA NEM DE SUAS VIDAS, ENTAO O QUE ESPERAM ESTOU NO AGUARDO ME JUNTO A ESTA CARTA, DE NOTICIAS A TODOS DEPOIS DO ENVIO DESTA CARTA, QUE PODE TER CERTEZA NEM AS MAOS DESTES INCOMPETENTES ESTS CARTA CHEGARA , A NAO SER POR MEIO DO BOLSONARO QUE E O UNICO QUE TEM CVORAGEM NO BRASIL , E NAO SEI SE SERIA CAPAZ DE COLOCA-LA, NAS MAOS DA PRESIDENTE, ELE NAO TRABALHA NOS CORREIOS ,ENTENDAM FALTA MUITO DETALHE IMPORTANTE AINDA , MAS ESTAMOS AI PARA O QUE DER E VIER.

      Excluir
  2. Sua carta representa 90% dos brasileiros, que sonha com um país justo e honesto.
    Nossa esperança é a longo prazo, os 10% que hoje são donos do Brasil, não vai abrir mão de suas conquista,ultrajantes neste rol se encontra governantes e seus asseclas,empresários corruptos e uma elite podre e porca de dondocas,que descaminha uma parte da nossa juventude desinformada, e alienada.
    Como sabe o sistema esta totalmente corrompido moralmente.
    Saudações.

    ResponderExcluir
  3. Vamos ficar vigilantes, pois essa ideia maluca de rever a Constituição e fazer Plebiscito, é golpe e se isso for aprovado e com o $$$ que roubaram, fazem a cabeça do povinho e ganharão o Plebiscito e nos farão de palhaços definitivamente a exemplo da Venezuela do eterno Chaves. Vamos nos mobilizar contra esse plebiscito, afinal de contas isso não está sendo pedido nas ruas, é ideia maluca da Dilma e do PT maluco.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelo escrito. Enviou a carta às autoridades? Se não o fez, sugiro que o faça e também aos jornais que puder. Sempre que escrevo algo do gênero, o faço. Confesso que poucos parlamentares me respondem e nenhum jornal já publicou, mas não me dou por vencido e continuo tentando. Faça o mesmo, quem sabe um dia nossa persistência não resulta em algo bom?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  5. A graça que permeia essa hora é de que NADA ESTÁ PERDIDO, AINDA TEMOS CABEÇA PENSANTE RETA E DILIGENTEMENTE.

    ResponderExcluir
  6. Parabens, parabens, parabens...VC Foi Longe...Nao posso crer que pessoas informadas querem Plebiscito...Jesus o abençoe e nos proteja

    ResponderExcluir
  7. amigos, fui bloqueado, estranhamente, no twitter. Mais de 30.000 pessoas leram a carta e quase 2000 Rts - Por favor, continuem levando a carta

    ResponderExcluir
  8. Sábio Luiz Henrique!

    Não importa a quantidade. Se a qualidade pensar sobre oque escreveu, já chega.
    Espalhando para quem tem cérebro

    privilégio lê-lo e segui-lo amigo.

    faz juz ao seu estado

    Com afetos do sul

    José CArlos Bortoloti
    Passo Fundo - RS
    www.epensarnaodoi.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Amigos,

    Boa noite!

    Na verdade, isto aqui não é um blog convencional e, tampouco, vai ter outros textos além deste. Não vai!

    É apenas uma Carta que está engasgada na garganta do brasileiro - ou na de alguns de nós.

    Comentários aqui, como eu deixei explicado no Twitter, podem não nos levar a lugar algum, mas agradeço e agradecerei sempre.

    Resolvi que escreveria e a colocaria num blog, porque, pra ser sincero, foi a maneira que achei para "arcar com as consequências" e a facilidade para divulgação na internet. Mas o que mais me deixou contente, além das pessoas que leem, claro, foi receber um e-mail de uma garotada que fez um "manifesto" numa pequena cidade e imprimiram esta Carta em seus computadores - e esparramaram como puderam ...

    Entenderam perfeitamente o que eu sugeri, sem que eu lhes explicasse. Meu nome não apareceu e acrescentaram o que julgaram importante em suas vidas - porque esta Carta é daqueles brasileirinhos e não minha.

    E eles, se nós quisermos, não precisam passar suas vidas - como passamos as nossas - tentando entender porque tanta miséria e ignorância enquanto um deputado anda de "carro oficial do governo", enfim...

    Esta Carta 2013 não é pra ser apenas assim. Escrita assim. Argumentada assim. Ela tem que ser complementada. Só peço que não a "diminuam", mas fiquem a vontade para faze-la da maneira que lhes convier.

    Porque se você ama este país - esta Carta é sua. Passe-a pra frente.

    Por aqui, por este blog, não vamos muito longe, mesmo porque, não sou um "cara conhecido" - mas faça alguma coisa - escreva uma Carta...

    ResponderExcluir
  10. Ou o povo se mobiliza de VERDADE ou passaremos à uma situação deplorável,definitivamente. Tenho medo desse "poder" do #PT !!

    ResponderExcluir
  11. Parabens é de fato uma carta, que precisa estar na frente dos politicos, p/ nâo esquece-los para que foram eleitos

    ResponderExcluir
  12. O problema não é o que a Presidenta quer, mas a oposição entender e aceitar que ser oposição não é lutar contra os interesses da nação. Quando iniciaram as manifestações a Presidenta enviou diversos projetos ao senado e a câmara e a oposição barrou TODAS elas. Acorda amigo, o problema desse país ainda é a direita que faz uma oposição fraca!

    ResponderExcluir
  13. És notavel de pensamento e delingente,parabens pela carta escrita,certamente é o pensamento ideológico que todos nós brasileiros queremos,um Brasil melhor para todos,é um previlégio lê-lo e segui-lo,com afeto do sul,Curitiba,Pr.

    ResponderExcluir
  14. Coxinhice mesmo! é tudo lindo: a culpa... É do governo... É dos políticos... E quem os põe lá? E quem lhes dá visibilidade? Puro discurso de direita: o do moralismo. Faça o que eu digo, não faça o que eu faço. Antes de criticarem os "gastos públicos", antes de criticarem a desonestidade dos políticos, procurem se informar melhor. Política é coisa séria e há pessoas sérias no Brasil, que respiram política e que se preocupam com o País. Mas se você é daqueles que "vão na onda" da mídia, meus pêsames. Continuem com seu discurso de coxinha, que é, afinal, o discurso que a mídia quer na sua boca.

    ResponderExcluir
  15. Muito correto tudo o que repudia e tudo que propõe, e com certeza representa a maioria, senão, tirando os petistas, todo o povo brasileiro.
    Mas, no que um texto bem escrito, mesmo sendo o anseio dos brasileiros poderá objetivamente, efetivamente mudar?? ao meu ver nada, a não ser trazer um sentimento maior de impotência porque não será acatado, respeitado ou lido por quem mais precisa ler.
    Então amigo, repetindo um dito popular, "de boa intenção o inferno está cheio"
    Os brasileiros precisam voltar às ruas, quando aquelas manifestações aconteceram o Congresso tremeu, e algumas medidas avançaram e outras concretizaram.
    Mas é preciso voltar de forma organizada, com uma liderança, um grupo que seja fiel ao povo, que não se venda, para ser a sua voz e colocar de forma clara a todas as Instituições e ao Congresso a sua pauta de reivindicações.
    O povo unido poderá ir aonde se propor. É só encontrar as ferramentas e fazer a mobilização e encontrará eco na sociedade brasileira.

    ResponderExcluir